segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cilada mista movimenta Centro de Humanidades 2


Um evento organizado por estudantes do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), da UFC, promete animar o Centro de Humanidades 2 na noite de amanhã (24). Intitulado Cilada Mista, o projeto está marcado para acontecer a partir das 18h. De acordo com uma das organizadoras, Lara Vasconcelos - estudante do 4º semestre de Jornalismo -, haverá exposições de fotos, além de um mural do jornal MaisJabá, e uma festa cujas músicas serão selecionadas pelos próprios estudantes dos dois cursos.

As fotos foram escolhidas pelos integrantes do Grupo de Estudos de Imagem Técnica (GEIT) e pelos alunos da disciplina de Fotopublicidade. Segundo a monitora da cadeira - e organizadora da exposição -, Analice Diniz, seis equipes da disciplina elaboraram ensaios para exposição coletiva, já montada no muro do CH2. Cada grupo participa com cinco fotos, acompanhadas por uma ficha técnica - cujo conteúdo explica a proposta temática do ensaio. Já as fotos do GEIT são resultado de fotopasseios e de discussões do grupo.

O Grupo de Extensão de Experimentação em Arte Contemporânea, conhecido por Balbucio, promove a exibição de uma videoinstalação e uma instalação de bonecos de plástico. A proposta é de que uma delas seja exposta no teto do terceiro andar do bloco didático.

Durante a noite, o mural e as fotos estarão espalhados por todo o CH2, em corredores, escadas e paredes do "ventinho". Paralelo a isso, a festa ocorre no Diretório Acadêmico Tristão de Athayde (D.A.T.A.).

A seleção musical, até o momento desta postagem, estará sob o comando dos estudantes Yuri Leonardo, Joaquim Borges, Julio Pio, DV Lucena, Bruno Reis e Flávia.

A atual gestão do D.A., Nenhum passo atrás, preparou um ofício pedindo a autorização para a festa. No entanto, "o ofício está sendo a pedra no sapato", disse Lara Vasconcelos. O problema está em conseguir assinaturas da coordenação de todos os cursos do CH 2 para garantir a realização da festa.

___________________________________________________


>> De acordo com um dos organizadores do Cilada Mista, Bruno Reis (8º semestre de Jornalismo), a ideia do projeto surgiu a partir da vontade do professor Silas de Paula e da coordenadora, Glícia Pontes, de promover um evento para comemorar o final do semestre. O intuito seria expor trabalhos finais de disciplinas, e também confraternizar.

>> Garantiram presença no evento os seguintes professores: Beatriz Furtado, Wellington Jr., Silas de Paula e Glícia Pontes. Rola o boato na lista de e-mails do curso (D.A.T.A.) de que a professora Beatriz Furtado aconselhou aos estudantes que caprichassem nas roupas de baixo, pois será realizada uma ação em resposta ao episódio com Geisy Arruda, estudante da Uniban.


Texto: Juliana Diógenes

1 comentários:

Klycia Fontenele disse...

NotícBoa garimpada, notícias interessantes... mas preste atenção ao tamanho!!! rs

Postar um comentário

 

ARTE ETC Design by Insight © 2009